sexta-feira, 17 de abril de 2009

Falar de Reiki


O QUE É REIKI?
O Significado da Palavra A palavra japonesa Reiki significa é uma união de duas “REI” e “KI”. A Energia Vital Universal é no oriente o princípio de toda vida, a energia que nos circunda e se encontra dentro e fora de nós. "Rei" relaciona-se ao aspecto cósmico, universal, dessa energia; refere-se à parte espiritual, à essência energética cósmica que permeia todas as coisas. "Ki", significa a força vital que corre e pulsa em todos os seres; a energia vital individual que circunda os organismos, mantendo-nos vivos. Portanto, Reiki é a união da energia universal que vem do Cosmos com a energia vital individual, o que ocorre quando se é submetido a tratamento Reiki ou processo de iniciação ao conhecimento Reiki.

Breve Trecho Histórico:
O Reiki é uma Arte Milenar Natural, permite-nos trabalhar o nosso Campo Energético, Campo Psicossomático, e Campo Electromagnético, permitindo uma maior saúde mental, física e espiritual. Esta sabedoria é perdida no tempo e nos conhecimentos dos homens até que em meados do século passado é redescoberta no Japão pelo Dr. Mikao Usui vivia-se o século XIX. Reiki é um método de tratamento simples, mas profundo, aumenta e muito a nossa força vital e equilibra as energias do corpo. É um sistema natural e um método científico “estudar física quântica” para melhorar o nosso sistema nervoso por exemplo, equilíbrio de energética na nossa malha magnética. Não existe um caminho para o Reiki, sendo o Reiki! Um caminho de harmonização interior com o Universo. Actua no equilibrar do corpo, da mente e do espírito, expandindo a nossa consciência, elevando os nossos pensamentos, libertando os nossos sentimentos, permitindo que a energia vital do universo preencha todo o nosso "Ser", facilitando o caminho para o nosso equilíbrio energético. Actualmente, o Reiki vem sendo utilizado em conjunto com outras terapias complementares, ou mesmo com as medicinas científicas e convencionais tais como a massagem e a acupunctura, em hospitais, clínicas para doentes em fase terminal e em práticas do foro psicológico.

Como Funciona o Reiki:
O Reikiano (a) “praticante de Reiki” absorve a energia do Universo para o seu corpo físico, estimulando a capacidade inata que todos possuímos de restabelecimento do receptor. Esta prática terapêutica pode ser aplicada tanto para cuidar activamente de si mesmo como para aplicar nos nossos semelhantes e todos os Seres Vivos!
O que esperar como efeitos do Reiki:
Equilibra as energias do nosso corpo
Equilibra os órgãos e glândulas e suas funções corporais
Relaxa e reduz o stress
Intensifica a energia vital
Fortalece o sistema imunológico
Alivia a dores ou anula mesmo se de foro psicossomático
Liberta toxinas
Liberta bloqueios e emoções
Amplia a consciência pessoal
Promove o potencial de recuperação e prevenção natural da nossa saúde

O que o Reiki é:
Energia Universal e divina de amor compassivo e incondicional.
Uma arte de terapia simples, segura e universal
Uma revitalização e harmonização dos corpos e da mente
Uma maneira fácil de toque com as mãos
Uma experiência de transformação maravilhosa
Uma chave que conduz à “nossa luz interior”
Uma energia amorosa e inteligente Activação de energia vital Independente de qualquer religião e compatível com qualquer outro tratamento

O que Reiki NÃO é:
Uma religião ou crença
Massagem Física
Um dogma ou uma doutrina
Só imposição das mãos
Só uma terapia verbal
Para ser recebido só quando se está doente

As Aplicações Servem para:
Auto-Aplicação
Aplicação as outras pessoas, animais ou plantas
Podem Aliviar rapidamente dores físicas
Podem ajudar, prevenir e tratar distúrbios
Para Equilibrar o corpo, a mente e as emoções
Para trabalhar bloqueios
Desintoxicar Para equilibrar os "chacras" (centros de energia)
Relaxar agradavelmente
Aumentar a sua Auto Confiança
Promove a paz interior
Aumentar a concentração

Vantagens e Benefícios:
O Reiki está ao alcance de todos inclusive de crianças, idosos e doentes. Todos podemos ser um canal de Reiki, não existe limite de idade nem condição prévia exigida. A prática da técnica não é demorada.
Existem 4 Graus de aprendizagem, podendo cada nível ser ensinado em seminários de um, dois ou mais dias.
É uma técnica segura, sem efeitos secundários nem contra-indicações, compatível com qualquer tipo de terapia ou tratamento convencional.
Não é um sistema religioso, com restrições ou tabus.
O Reiki é como ondas radiofónicas, pode ser aplicado no local ou à distância com sucesso.
Rompe o tempo e espaço, permitindo programar eventos passados e coordenar eventos futuros. A energia não é manipulativa, o praticante simplesmente coloca as mãos e a energia flúi na intensidade e na qualidade determinada por quem a recebe.
Nunca será necessário despir alguém durante uma aplicação Reiki. Pois a energia penetra através de qualquer coisa.
O Reiki ajuda a pessoa num todo e não apenas no sintoma, vais aos corpos físico, emocional, mental e não visando o todo à “volta” para um estado natural e desejável, de bem-estar e felicidade.
A prática Reiki está inserida no contexto das Terapias Naturais Complementares e Alternativas reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (O.M.S.) desde 1962.
.
Retirado do site http://www.dojo-reiki.org/ da Associação Dojo Reiki situada em Ponta Delgada

Sem comentários:

Enviar um comentário