quarta-feira, 15 de julho de 2009

Descobertas


Todos os cantos e recantos, descobertos do nosso planeta, já existiam muito antes de serem explorados... Apenas esperaram para serem encontrados e palmilhados. O mesmo acontece com o nosso interior. Quando nos entregamos a nós mesmos, partimos à expedição do que nos compõe e tudo isso passa a ser a aventura de nossas vidas. A jornada que se inicia precedentemente à nossa concepção e acaba por não ver fim.

A nossa preocupação é muitas vezes dirigida para o vizinho enquanto nele projectamos nossos defeitos e virtudes menos aprazíveis. Se ao menos soubéssemos olhar para dentro de nós e confiar na nossa viagem pessoal, descobriríamos o ser maravilhoso que nos habita... Somente depois de nos apaixonarmos por nós é que nos podemos perder de paixão pelos outros. Achar o mais belo que há em cada um e enaltecer seus valores.

Então seria sensato percorrer primeiro o nosso país antes de partir e fazer conhecimento de outros. Dar valor ao que temos e somos para depois apreciar o que está lá fora...

A cada dia eu me surpreendo. Sou a minha maior experiência, a mulher da minha vida. Não é fácil controlar o meu ser racional... Mas sei que reside em mim um ser grandioso que resplandece juntamente com a luz de cada um de vós.

Descubro-me...
Aguardo que me descubram...
Eu vos descubro...
Espero que se descubram.

By Nathalie

2 comentários:

  1. Uau!!! :)
    Adorei este teu texto, cheio de grandes verdades e só pode vir de uma grande mulher que tem toda a minha admiração!

    Quanto mais descubro sobre ti, cada vez gosto mais do que vejo!

    És a minha escritora favorita. ;)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. ola linda é mesmo verdade tudo o que escreves, mas por vezes apaixonar-mos por nos mesmos tambem tem riscos looool sim amiga é verdade tudo o escreves, podemos trabalhar os nosso eu belo fantastico perfeito mas exige uma vasta caminhada porque nunca descubrimos tudo e quanto mais pensamos que sabemos mais ainda aparace mais para descobrir, amiga namaste amei o teu raciocinio :)

    ResponderEliminar