quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O Sobrevivente do Naufrágio


"Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar à parte dos destroços para poder ficar boiando. Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação, e ele agradeceu novamente. Com muita dificuldade e restos de destroços ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, de animais e para guardar seus poucos pertences, e como sempre agradeceu a Deus. Nos dias seguintes a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia. No entanto um dia quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado, ele se revoltou, gritava e chorava: "- O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus porque fizeste isso comigo?" Chorou tanto que adormeceu, profundamente cansado. No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava... "- Viemos resgatá-lo." Disseram. "- Como souberam que eu estava aqui?" "- Nós vimos o seu sinal de fumaça!".
É comum nos sentirmos desencorajados e até mesmo desesperados quando as coisas vão mal. Por qualquer problema que surge em nossas vidas nos desesperamos. Mas Deus age em nosso benefício mesmo nos momentos de dor e sofrimento. Lembre-se: Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até vós a Graça Divina para cada pensamento negativo nosso Deus tem uma resposta positiva."
(Autor Desconhecido)

Este texto surgiu-me um dia, num momento muito difícil, e fez toda a diferença na minha vida. Espero que ele venha contribuir como resposta para quem mais possa precisar dele.

Nós somos os únicos culpados do nosso insucesso e mais ninguém. O que não sabemos, é que todas as vezes que estamos prestes a atingir o que desejamos, aparece um último desafio, e já cansados, baixamos os braços. Estávamos tão perto e desistimos... Se ao menos soubéssemos que o sonho se concretizava depois daquela prova final... O medo de sonhar então passa a ocupar o lugar de tantos sonhos que ficaram para trás.

Sejamos fortes! Vamos manter a nossa concentração na vitória! Devemos acreditar que tudo é possível e nada se consegue sem esforço e sofrimento! Mikao Usui dizia: "No final tudo acaba bem, e se não acabou bem é porque não chegou ao final.". O final pode não ser o desfecho que esperamos, mas acaba tudo bem, sempre em nosso melhor benefício. Eu, pessoalmente, agradeço a Deus por não me dar tudo o que lhe peço, pois só Ele sabe o que é melhor para mim. Para tentar entender melhor temos de nos posicionar no momento presente e olhar para trás...

Desejo muita força e luz a todos.
By Nathalie

Sem comentários:

Enviar um comentário