segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Eles também sofrem


Para além de sermos um país de comodistas, onde os políticos tendem a controlar as nossas vidas porque temos, puro e simplesmente, falta de paciência para reinvindicar os nossos direitos e manifestar os nossos desagrados, ainda fazemos sofrer animais inocentes!!! É muito triste, que nos dias de hoje, em pleno século XXI, haja pessoas a retirarem prazer e a fazerem um espectáculo à volta de um animal em sofrimento. É deveras macabro!

Tradição?! Mas que tradição?! Se formos por esta perspectiva então deviamos também continuar com a "tradição" da arena de leões. A mutilação genital também é considerada uma tradição em certos lugares do planeta! Isso não justifica tal barbaridade! De facto estamos a falar de seres humanos mas o homem tende a banalizar a relação com os animais... A verdade é que eles sentem o mesmo conceito de dor física que nós . A dor física surge como alerta, porque o nosso corpo está em risco e algo está errado.

Já houve quem dissesse que o toureiro tem pontos estratégicos, para espetar o touro, onde ele não sente qualquer dor... Gostava de saber quem testou esse facto e quem foi o senhor que se sujeitou a fazer de cobaia para poder certificar uma afirmação, no mínimo, rídicula! Um animal que verte e cospe litros de sangue, só pode estar em grande sofrimento. Nenhum "chico esperto" me venha dizer o contrário.

Evoluamos! Mas ao que parece a evolução só se dá a nível material... Apurar a sensibilidade, crescer em harmonia com a natureza e prosperar no amor parece uma tarefa muito árdua... Eu acredito no desenvolvimento do ser humano rumo a uma sociedade mais humana. Essa evolução tem de começar pela rejeição de alguns comportamentos. A principiar pela atitude de prazer ou conformismo perante o sofrimento alheio. Haja compaixão em nossos corações...

By Nathalie

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." (Mahatma Gandhi)

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." (Abraham Lincoln)

"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos." (Dr. Louis J. Camuti)

"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." (Pitágoras)

1 comentário:

  1. O que é um HOMEM ....
    Cá vai a explicação :) se houver algum homem leia pense e reflicta sobe o que eu penso que é.
    bem o homem tem por natureza designar-se o sexo forte, porque trabalha porque cria independência e porque pronto tem uma força física superior á maioria das mulheres, ok neste ponto não lhe tiro o mérito é verdade... mas há algo no ser que se diz homem que é igual ou pior que a mulher, falamos de sentimento dependência amor, o homem sente como nos mulheres embora muitas vezes use uma capa disfarçada de indiferença, por vezes detrás de um riso esconde a dor de alguma perda emocional ou melhor do seu ser amado, disfarça sai com outras pessoas ou mesmo ate mulheres para pré afirmar, nas no fundo acaba por ser fachada porque a dor não se mostra a dor sente-se, quem sabe mesmo o sentimento deste homem ou estes homens é o travesseiro deles que lhes escutam as magoas as dores os desabafos em silencio e mesmo as lágrimas escondidas, mas diante de tudo e todos o homem é forte.... não não é o facto de ter talvez algumas regalias e seguir alguns padrões estipulados pela dita sociedade não deixa que o homem seja ele mesmo...
    a mulher neste caso acaba por ser privilegiada porque já considerada sexo fraco sem ser.... pode exprimir pode mostrar as lágrimas as dores mas também pode dar a volta sempre que queira ou aceite que assim deva ser pode ela mesma asneirar ou ate expressar tudo já que somos as chorosas as espalhafatosas ora bem algo nisto é bom somos nos mesmas, que se aceite ou não, outra coisa muito importante que muitas vezes o homem se esquece é que podemos carregar uma ou varias vidas dentro de nos sentir a vida cuidar a vida e amar esta ou estas mesmas vidas sem saber o sexo a cor, sentir esta vida crescer dentro de nos e ama-la cada vez mais, o homem neste caso apenas deita a seiva o resto nos nos encarregamos de carregar esta dávida natural dentro de nos no período máximo de 9 meses e ja a amamos sem ver rosto... bem neste caso somos o sexo forte, pena que ainda exista algumas limitações mentais a nível sociedade ou mesmo ensino.

    bjx da sempre amiga Carla Villas

    ResponderEliminar