sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Breathe...



A subtile fragrance of desire hangs in the air...
Near or far the feeling of magic has started
No time and place for fears and tears.
Hipnotize me and a I'll seduce you...

On my lips you'll find the elixir you need.
But before you go and taste them, you got to know...
My expectations and demands are settle high.

Hope you don't get tired of flying
'Cause there's no turning back!
Be ready to carry me under your skin...

Breathe...
I'm breathing you...
Breathe...
You're breathing me...

By Nathalie

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O Sobrevivente do Naufrágio


"Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar à parte dos destroços para poder ficar boiando. Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação, e ele agradeceu novamente. Com muita dificuldade e restos de destroços ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, de animais e para guardar seus poucos pertences, e como sempre agradeceu a Deus. Nos dias seguintes a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia. No entanto um dia quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado, ele se revoltou, gritava e chorava: "- O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus porque fizeste isso comigo?" Chorou tanto que adormeceu, profundamente cansado. No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava... "- Viemos resgatá-lo." Disseram. "- Como souberam que eu estava aqui?" "- Nós vimos o seu sinal de fumaça!".
É comum nos sentirmos desencorajados e até mesmo desesperados quando as coisas vão mal. Por qualquer problema que surge em nossas vidas nos desesperamos. Mas Deus age em nosso benefício mesmo nos momentos de dor e sofrimento. Lembre-se: Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até vós a Graça Divina para cada pensamento negativo nosso Deus tem uma resposta positiva."
(Autor Desconhecido)

Este texto surgiu-me um dia, num momento muito difícil, e fez toda a diferença na minha vida. Espero que ele venha contribuir como resposta para quem mais possa precisar dele.

Nós somos os únicos culpados do nosso insucesso e mais ninguém. O que não sabemos, é que todas as vezes que estamos prestes a atingir o que desejamos, aparece um último desafio, e já cansados, baixamos os braços. Estávamos tão perto e desistimos... Se ao menos soubéssemos que o sonho se concretizava depois daquela prova final... O medo de sonhar então passa a ocupar o lugar de tantos sonhos que ficaram para trás.

Sejamos fortes! Vamos manter a nossa concentração na vitória! Devemos acreditar que tudo é possível e nada se consegue sem esforço e sofrimento! Mikao Usui dizia: "No final tudo acaba bem, e se não acabou bem é porque não chegou ao final.". O final pode não ser o desfecho que esperamos, mas acaba tudo bem, sempre em nosso melhor benefício. Eu, pessoalmente, agradeço a Deus por não me dar tudo o que lhe peço, pois só Ele sabe o que é melhor para mim. Para tentar entender melhor temos de nos posicionar no momento presente e olhar para trás...

Desejo muita força e luz a todos.
By Nathalie

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A Ilha Onde Acordo e Adormeço


















As embarcações que dias navegam sem terra avistar,
Seus cascos anseiam por solo firme encontrar.
Eis que, no horizonte, surges majestosamente,
Para suas vistas enxergares reconfortantemente.

Dignamente és abençoada pelo Atlântico,
Onde és musa das sereias que te oferecem o seu cântico.
Uma doce melodia que irá para sempre ecoar,
Até às grutas e profundezas do mar.

Do mundo, a tua beleza, optaste manter rescondida.
Grandiosa e serena flutuas nobremente erguida.
Prosternam-se os peixes perante tua lava fria,
E proclamam pelos oceanos, o encanto que em ti jazia.

Trazes à vida flores sublimes e assim te adornam,
Nelas te impregnas e no ar espalhas o teu odor.
Arde em tuas entranhas, o vulcão ansioso para se impor,
Debaixo do verde dos teus montes que se reclinam.

Calmas e puras, as lagoas em ti se aconchegam para dormir.
És dona de paisagens às quais é fácil sucumbir.
Tesouros dissimulados aguardam para serem descobertos,
Nas aventuras, por entre trilhos, dos curiosos e mais despertos.

Por trás da Barrosa contemplo o raiar do novo dia.
Em tons alaranjados e arroxeados se pinta um céu perfeito,
Lá no ponto mais oriental da nossa ilha,
Cortesia do sol antes de regressar ao seu leito.

Se no vasto mar existe uma ilha apelidada de Pérola,
Irrompe-me uma só palavra e te baptizo de Rainha!
Pois no meu sentir não há ilha mais bela,
Do que aquela que palmilho e considero minha.

Ilha do meu coração, de minha vida,
Paraíso na terra que um dia me acolheu,
Tocaste a minha alma que por sua vez a ti escolheu,
Para em ti redigir o livro duma estrada percorrida.

By Nathalie

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Desabafo Momentâneo







Sou uma pessoa, tenho emoções. Por ser humana, é-me incubido a herança duma caixa de sentimentos. A vontade de fraquejar, por vezes, surge em mim. Sou ironicamente forte! Pensando bem, sim... Até sou forte... Quando o orgulho quer falar mais alto, Apelo ao meu bom senso Silencio a minha mente. Quero chorar! Derramo todas as tristezas... Mas rapidamente procuro a luz E o meu sorriso emerge das lágrimas. Perdoar mágoas e dores é, no mínimo, trabalhoso. Carregá-las pesa muito mais e provoca danos! Liberto-me. Pensamentos negativos também me invadem! Páro, concentro-me... Foco a minha atenção. Quando a vingança se apresenta numa bandeja, Lembro-me do quão preciosa minha energia é. Consigo fazer melhor uso dela. A vontade de criticar, a impaciência, a intolerância atraem-me. Mergulho dentro de mim... Acalmo-me, mantenho-me serena. Esforço-me arduamente para cultivar sentimentos nobres. Acomodar-me à minha condição humana É muito tentador... Recuso-me! Caio... Levanto-me... Sacudo o pó.... Prossigo... Há tanto para apreender e sei tão pouco... Sinto-me pequena, não sou de ferro... Só por hoje queria cair e ficar... Estou cansada... Solto um grito silencioso no meio deste desabafo momentâneo... Mas eu tento outra vez, tento vezes sem conta, não desisto... By Nathalie

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Super Mulheres





Hoje, nos Açores, celebra-se o dia das amigas e, ao meu ver, merece uma atenção especial. Nós meninas somos delicadas como uma orquídea, detemos a sensibilidade duma borboleta, possuímos a força de um furacão, a nossa beleza compara-se ao orvalho da manhã, a nossa coragem é maior do que uma embarcação no meio de um temporal, sabemos chorar de alegria, temos um coração quente capaz de derreter um icebergue... somos mulheres.

A todas vós, minhas queridas amigas, que um dia surgiram ao longo da minha caminhada, às que permanecem, às que seguiram outra direcção, às que estão para vir, quero que saibam que são todas muito importantes para mim. Um dia o vosso sorriso, as vossas lágrimas, o vosso abraço, o vosso meigo olhar, as vossas palavras, a vossa confiança, a vosso ombro amigo, a vossa mágoa, a vossa felicidade, marcaram-me e fizeram toda a diferença. Sois as flores que um dia reguei, as asas que um dia precisei e os faróis que iluminaram a minha rota até aqui.

Gostava de poder estar com todas, frequentemente, mas como não é possível sinto saudades. Saudade não é a ausência da vossa presença, é simplesmente a ausência física porque cada uma permanece presente, num cantinho muito especial, dentro de mim.

Obrigada Lénita, Lena, Mãe, Cloclo, Irina, Mica, Sandra, Beatriz, Helena, Conceição, Lúcia, Ani, Carina, Sónia, Maria, Tixa, Raquel, Ana, Graça, Susete, Maria Ana, Catarina, Madalena, Cátia, Carla, Angela, Dénia, Iva, Luísa, Claudia, Joana, Teresa, Alexandra, Cristina, todas as amigas do país que me viu nascer, considero-vos as minhas Super Mulheres!!! Feliz dia das amigas! Dedico-vos a seguinte música, principalmente por causa da letra, Superwoman da Alicia Keys.
Beijinhos no coração

"Everywhere I'm turning
Nothing seems complete
I stand up and I'm searching
For the better part of me
I hang my head from sorrow
Slave to humanity
I wear it on my shoulders
Gotta find the strength in me

Cause I am a Superwoman
Yes I am
Yes she is
Even when I'm a mess
I still put on a vest
With an S on my chest
Oh yesI'm a Superwoman
(...) "

Alicia Keys

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Eles também sofrem


Para além de sermos um país de comodistas, onde os políticos tendem a controlar as nossas vidas porque temos, puro e simplesmente, falta de paciência para reinvindicar os nossos direitos e manifestar os nossos desagrados, ainda fazemos sofrer animais inocentes!!! É muito triste, que nos dias de hoje, em pleno século XXI, haja pessoas a retirarem prazer e a fazerem um espectáculo à volta de um animal em sofrimento. É deveras macabro!

Tradição?! Mas que tradição?! Se formos por esta perspectiva então deviamos também continuar com a "tradição" da arena de leões. A mutilação genital também é considerada uma tradição em certos lugares do planeta! Isso não justifica tal barbaridade! De facto estamos a falar de seres humanos mas o homem tende a banalizar a relação com os animais... A verdade é que eles sentem o mesmo conceito de dor física que nós . A dor física surge como alerta, porque o nosso corpo está em risco e algo está errado.

Já houve quem dissesse que o toureiro tem pontos estratégicos, para espetar o touro, onde ele não sente qualquer dor... Gostava de saber quem testou esse facto e quem foi o senhor que se sujeitou a fazer de cobaia para poder certificar uma afirmação, no mínimo, rídicula! Um animal que verte e cospe litros de sangue, só pode estar em grande sofrimento. Nenhum "chico esperto" me venha dizer o contrário.

Evoluamos! Mas ao que parece a evolução só se dá a nível material... Apurar a sensibilidade, crescer em harmonia com a natureza e prosperar no amor parece uma tarefa muito árdua... Eu acredito no desenvolvimento do ser humano rumo a uma sociedade mais humana. Essa evolução tem de começar pela rejeição de alguns comportamentos. A principiar pela atitude de prazer ou conformismo perante o sofrimento alheio. Haja compaixão em nossos corações...

By Nathalie

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." (Mahatma Gandhi)

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." (Abraham Lincoln)

"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos." (Dr. Louis J. Camuti)

"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." (Pitágoras)