quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Super Mulheres





Hoje, nos Açores, celebra-se o dia das amigas e, ao meu ver, merece uma atenção especial. Nós meninas somos delicadas como uma orquídea, detemos a sensibilidade duma borboleta, possuímos a força de um furacão, a nossa beleza compara-se ao orvalho da manhã, a nossa coragem é maior do que uma embarcação no meio de um temporal, sabemos chorar de alegria, temos um coração quente capaz de derreter um icebergue... somos mulheres.

A todas vós, minhas queridas amigas, que um dia surgiram ao longo da minha caminhada, às que permanecem, às que seguiram outra direcção, às que estão para vir, quero que saibam que são todas muito importantes para mim. Um dia o vosso sorriso, as vossas lágrimas, o vosso abraço, o vosso meigo olhar, as vossas palavras, a vossa confiança, a vosso ombro amigo, a vossa mágoa, a vossa felicidade, marcaram-me e fizeram toda a diferença. Sois as flores que um dia reguei, as asas que um dia precisei e os faróis que iluminaram a minha rota até aqui.

Gostava de poder estar com todas, frequentemente, mas como não é possível sinto saudades. Saudade não é a ausência da vossa presença, é simplesmente a ausência física porque cada uma permanece presente, num cantinho muito especial, dentro de mim.

Obrigada Lénita, Lena, Mãe, Cloclo, Irina, Mica, Sandra, Beatriz, Helena, Conceição, Lúcia, Ani, Carina, Sónia, Maria, Tixa, Raquel, Ana, Graça, Susete, Maria Ana, Catarina, Madalena, Cátia, Carla, Angela, Dénia, Iva, Luísa, Claudia, Joana, Teresa, Alexandra, Cristina, todas as amigas do país que me viu nascer, considero-vos as minhas Super Mulheres!!! Feliz dia das amigas! Dedico-vos a seguinte música, principalmente por causa da letra, Superwoman da Alicia Keys.
Beijinhos no coração

"Everywhere I'm turning
Nothing seems complete
I stand up and I'm searching
For the better part of me
I hang my head from sorrow
Slave to humanity
I wear it on my shoulders
Gotta find the strength in me

Cause I am a Superwoman
Yes I am
Yes she is
Even when I'm a mess
I still put on a vest
With an S on my chest
Oh yesI'm a Superwoman
(...) "

Alicia Keys

4 comentários:

  1. olha a minha estrelinha tem um blog :)
    gostei muito.... e agora podia dizer tanto, tanto... são 12 anos e tal de historia entre nós, que estas linhas não iam chegar por isso sei que não preciso de escrever aquilo que esta gravado no coração que a memoria guarda como um tesouro. por isso fica o desejo de 12 passarem a 1000 e continuarmos assim AMIGAS. beijos grandes grandes e obrigada ;)

    ResponderEliminar
  2. bem amiga com esta tua mensagem linda, fico sem palavras... mas para uma boa e fiel amizade também não são precisas muitas palavras.. temos bons momentos passados e muitas recordações..
    Hoje foi o nosso jantar e adorei já tinha saudades
    Aproveito o teu blog para dizer que tenho muita pena de neste ultimo ano ter estado pouco tempo contigo..e todas as outras caramelas, mas prometo arranjar este ano mais um tempinho para nós
    Tenho-te no coração como minha amiga verdadeira e sabes que estou para tudo o que precisares
    Adoro-te amiga
    P.S. o teu blog está lindo
    Raquel Rodrigues

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por te lembrares da mim. Nao estava nada a espera. Passamos bons momentos juntas e tenho saudades desses tempos. Es uma pessoa muito positiva e verdadeira. Es uma boa amiga, e sempre presente, em mim no meu pensamento.
    Miss u very much
    Iva

    ResponderEliminar
  4. Nana da silva lol que saudades miga...
    num ano e meio passamos por muitos momentos bons, alguns maus mas estivemos sempre lá firmes e hirtas como nós as "estrangeiras" sabemos ser. Vocês as 3 mudaram a minha vida, são 3 amigas que guardarei para o resto da minha vida, mesmo longe estão marcadas no meu coração.
    tenho saudades das nossas noitadas, dos nossos jantares, dos nossos passeios, das maluqueiras, dos grandes e bons momentos que passamos juntas.
    este foi o nosso dia, e mesmo longe lembrei-me das 4 estrangeiras eu, tu, sandra e sónia e de uma coisa tenho certeza nunca vos esquecerei.

    beijos grandes com muitas saudades

    ResponderEliminar