quarta-feira, 4 de maio de 2011

Fundir-me na Natureza


Há certos dias em que a noite vem ao meu leito acordar-me,
Sussurra-me ao ouvido para regressar do mundo dos sonhos.
No conforto da minha cama permaneço desperta para viajar...

Pois a mais uma viagem fui convidada a realizar.
De olhos fechados e mente aberta deixo-me ficar,
Sou levada ao mundo do "O que gostaria de ser".

Penso que gostaria de ser a Lua para admirar a Mãe Terra,
Ao encher a vista, constantemente, por tamanha beleza.
Zelar por todos e permanecer um mistério para tanta gente.

Ou até ser a própria Terra para carregar cada um de nós...
Dar-me e me partilhar sem medida, revelar o melhor de mim
E amar todos sem qualquer regra e excepção...

Talvez gostasse de ser o Sol, que aquece o coração mais frio,
Traz luz aos desejos e medos mais obscuros
E irradia sua energia sobre cada ser...

Se calhar preferia ser Água para matar a sede...
A sede de liberdade e de paz em toda e qualquer nação.
Fluir por toda a parte, entranhar-me no solo...

Quem sabe o Mar, para ser dona dos maiores tesouros
E em mim navegarem rumo à descoberta de novos mundos.
Conhecer cada continente como a palma da mão.

O Vento? Para soprar a favor de cada embarcação,
Soprar gentilmente nos rostos, num gesto amistoso...
E num sopro mágico fazer desaparecer todas as dores.

Preferia, quiçá, ser o Céu, no seu azul mais profundo,
Que enche de esperança os olhos de quem o contempla.
Nas horas de aflição, responder às preces que lhe são dirigidas.

Pensando bem, posso, talvez, ser eu mesma...
Trazendo comigo o exemplo e a inspiração
Da Lua, da Terra, do Sol, da Água, do Mar, do Vento, do Céu...

Volto a adormecer nos braços da noite que agora me embala...

By Nathalie

1 comentário:

  1. Lua,Terra,Sol,Água,Mar,Vento,Céu...
    Agora entendi porque é difícil não lembrar de você...rsrsrsrsrs

    ResponderEliminar